Os Irmãos Vincent e Theo

Uma história de Amor Fraternal.

A vida de Vincent teve muitos altos e baixos, mas ele sempre podia contar com o apoio de seu irmão mais novo. Foi Theo quem aconselhou Vincent a se tornar um artista e o apoiou financeiramente e, quando as coisas ficaram difíceis, foi Theo que sempre esteve ao seu lado.

Os irmãos começaram como assistentes no comércio de arte. A carreira de Theo progrediu mas Vincent teve problemas para se adaptar, então ele tenta se encontrar em uma série de novos empregos. Aos 27 anos, Theo sugere que ele se torne um artista.

O trabalho de Theo o leva a Paris, enquanto Vincent está começando como artista na Holanda. Eles escrevem cartas um para o outro quase todos os dias.

Theo escreve sobre as pinturas coloridas e modernas, que são populares na capital francesa. Ele convida Vincent para vir à Paris, para que ele possa ver essa arte com seus próprios olhos. Vincent aceita e vai morar com seu irmão.

Em Paris, Vincent faz progressos rápidos. Mas depois de dois anos de muito trabalho, um estilo de vida pouco saudável e muitas distrações na cidade, ele decide deixar Paris. Ele segue para Arles, no sul da França, em busca de paz, cor e luz.

Theo apoia o sonho de Vincent de criar uma comunidade de artistas em Arles. Ele convence seu amigo artista Paul Gauguin a se juntar a Vincent no sul da França.

Vincent e Gauguin trabalham juntos em harmonia por um tempo, mas logo as tensões aumentam. Depois de uma briga desagradável, Vincent fica muito confuso e corta sua orelha esquerda. Theo imediatamente pega um trem para visitar seu irmão.

Theo se casa com Jo Bonger. Eles têm um filho e o dão seu nome em homenagem a Vincent, que presenteia seu sobrinho com a obra Amendoeira em Flor. Vincent começa a se preocupar pois Theo agora tem uma família para cuidar e talvez não possa mais ajudá-lo financeiramente.

Após o incidente na orelha, Vincent se interna em um asilo. Sentindo-se doente, ele está com medo de sofrer mais ataques. Apesar de tudo, ele continua pintando. Um ano depois, Theo encontra um novo lar para Vincent. Perto de Paris, onde Theo mora e sob os cuidados de um médico da cidade.

No entanto, apesar de seu novo ambiente, Vincent ainda é mentalmente instável. Ele fica gravemente ferido com um disparo de revólver. Theo mais uma vez viaja imediatamente para ver Vincent. Ele está ao seu lado quando Vincent morre. Um ano depois, Theo também falece. Sua esposa, que sempre admirou a força do amor entre os irmãos faz com que Theo seja enterrado ao lado de Vincent.

Estas e muitas criações você encontra em nosso Acervo. Veja Todas

Comprar na Santhatela é um Caso de Paixão!